Prosseguir até um dia...

Prosseguir até um dia...
Vista de uma Janela da Vida.

terça-feira, 26 de março de 2013

A Profecia.


Não sei se os sinos, por mim irão dobrar
Na minha Terra, na que me pariu…!
Sinto que nem sequer se lembra de mim,
Nem dos meus companheiros de ausência,
Nem dos que um dia nela viveram
Porque os anos passaram depressa,
Porque os novos nos desconhecem
E os mais velhos quase nos esquecem…
E deste passado, quem e o que irá cobrar
O mais esclarecido e mais moralista?
Os sinos quedam-se num silêncio de nós,
Dos pródigos, nesta suave sonolência
Que nos empresta os sonhos que tiveram
Os que acompanharam uma memória revista;
Pois quem lá esteve, para contar, viu
E só ficou o que demais interessa…
Se os sinos dobrarem, estranha notícia,
Saber-se-á que alguém teve o seu fim
E na torre altaneira soou a profecia:
Tornará à casa paterna o seu espírito
Já que o corpo ficou noutro lugar finito.

 
Joantago

Sem comentários:

Enviar um comentário